Banner Inecardio
ascensão funcional

CRA-PB incentiva qualificação de servidores

é possível melhorar de vida numa sociedade como a brasileira

31/07/2019 21h02
Por: Ary Ramalho
Fonte: Assessoria
19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB), Geraldo Rosa, defende o incentivo à qualificação acadêmica de profissionais do Órgão como forma de ascensão funcional e de melhoria salarial.

Seu pensamento vale tanto para servidores do CRA-PB, como para profissionais vinculados ao serviço público e à iniciativa privada. Neste sentido, ele cita o exemplo de duas servidoras do Conselho, que foram contempladas com melhores oportunidades de trabalho e salário em função da capacitação a que se submeteram, na Faculdade DeVry-Epitácio, atual Pitágoras, em João Pessoa.

Bolsas de estudo

Geraldo Rosa se refere a Maria Angélica Ramos da Silva Moura e Maria Verônica Figueiredo dos Santos, lotadas, respectivamente, nos setores financeiro e de registro e do CRA-PB. “Elas foram contempladas com bolsas de estudo integrais viabilizadas pelo e já estão colocando em prática os conhecimentos que obtiveram no período em que estudaram”, comentou o presidente do CRA-PB.

“Ambas concluíram o curso de Administração de Empresas e ganharam capacitação que proporcionou-lhes melhorias financeiras em seus contracheques”, disse Geraldo Rosa.

Segundo ele, somente por meio do estudo (capacitação) é possível melhorar de vida numa sociedade como a brasileira, que enfrenta uma crise financeira e econômica duradoura. Ele também citou o fato de as mulheres, no Brasil, ganharem menos do que os homens em todas as áreas, em séculos.

“A capacitação a que foram submetidas as nossas duas servidoras, descortinou-lhes novos horizontes em termos de uma ascensão funcional e melhoria de condições financeiras delas”, comentou Geraldo Rosa. 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários