Banner Inecardio
melhor atendimento

Direção do Complexo Regional de Patos enaltece investimentos do governo na área de saúde durante solenidade de entrega de ambulâncias

solenidade de entrega de 18 ambulâncias de suportes avançado e básico para a rede hospitalar estadual, inclusive, uma das quais destinada para o hospital Infantil de Patos

03/08/2019 09h55
Por: Ary Ramalho
Fonte: News Comunicações
32
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

"A interiorização de investimentos na área de saúde, o que reflete em um melhor atendimento à população do interior, não é mero discurso é uma prática de governo que já vinha sendo efetivamente realizada e que continua no atual governo com João Azevêdo. O nosso Complexo, por exemplo, é uma prova disso, e graças a esses investimentos hoje temos um avançado Centro de Imagem e disponibilizamos um serviço especializado na área oncológica no Hospital do Bem, único no sertão paraibano", afirmou a diretora geral do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC),Liliane Sena, que junto com a diretora administrativa, Isabella Cristina Santos e a diretora de enfermagem, Jaqueline Fernandes, prestigiou a solenidade de entrega de 18 ambulâncias de suportes avançado e básico para a rede hospitalar estadual, inclusive, uma das quais destinada para o hospital Infantil de Patos, nesta sexta-feira (02).

A entrega das ambulâncias, destinadas aos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Itaporanga, Santa Luzia, Cajazeiras, Sousa, Itabaiana, Pombal, Piancó, Picuí, Monteiro e Catolé do Rocha, foi feia pelo governador João Azevêdo e  totalizam investimentos na ordem de R$ 5,7 milhões. Com a entrega, a Paraíba dobra o número de ambulâncias de suporte avançado (UTI móvel), passando de sete para 14 equipamentos desta natureza. O governador também anunciou um pacote de investimentos em equipamentos para unidades hospitalares, neste segundo semestre, que somam aproximadamente R$ 6 milhões.

"Nós vamos continuar avançando na política de saúde, temos 33 hospitais estaduais, a exemplo do Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires e os Hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande, além do único hospital oncológico do interior de um estado do Nordeste, o Hospital do Bem, em Patos, que fazem com que a saúde receba, cada vez mais, investimentos constantes, garantindo qualificação e a excelência dos serviços prestados à população", frisou o governador.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, reiterou que as novas ambulâncias representam o trabalho da gestão de interiorizar os serviços da área. "A contribuição desses equipamentos faz com que a assistência à saúde melhore e, associada à distribuição de equipamentos hospitalares, as unidades de saúde se tornarão mais resolutivas. Nós estamos agilizando processos de transferências e, consequentemente, salvando vidas", pontuou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários